segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Robert Trujillo (Metallica) – Baixistas do Rock in Rio

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTROS BAIXISTAS DO ROCK IN RIO

Esse sabe ser feio, kkk.

Olha o nome da figura: Roberto Agustin Miguel Santiago Samuel Trujillo Veracruz. Nascem em 1964, na Califórnia. Antes de entrar no Metallica, tocou com Black Label Society, Suicidal Tendencies, Infectious Grooves, Jerry Cantrell e Ozzy Osbourne.

Em 2003, enquanto tocava com Ozzy, foi chamado para ocupar o cargo que pertencia a Jason Newsted (e que já tinha sido de Cliff Burton) no Metallica.

“Com o Metallica ele costuma ser visto mais frequentemente tocando um baixo Fernandes de 5 cordas, em especial um modelo com um acabamento de prata, com decalques de azul flamejante, e captadores da EMG. Também tem um baixo customizado com sua assinatura, o Sonus RT, manufacturado pela Zon Guitars. Antes do Metallica, era mais visto tocando baixos das marcas Tobias, ESP eMusicman (todos de 5 cordas), bem como um Fender Precision Bass, ao tocar com o Black Label Society e Ozzy Osbourne. Trujillo também foi visto recentemente em shows tocando um Yamaha TRB5-P2 de 5 cordas, um Rickenbacker 4001/4003 verde de 4 cordas, customizado, com captadores EMG, além de um Streamer negro da Warwick. Para a amplificação, usa amplificadores e caixas da Ampeg. Trujillo também colaborou recentemente com Jim Dunlop para criar suas próprias cordas: a série Icon, de aço inoxidável, nas espessuras 45-130 (5 cordas). Trujillo usa um pedal de wah wah Mark Tremonti, da Morley, em canções como "For Whom the Bell Tolls".

De acordo com um artigo publicado recentemente na revista Bass Player[1] a pedaleira de Trujillo consiste de um Electro Harmonix Q-Tron, um SansAmp Bass Driver DI, um Sansamp XXL, e um Boss OC-2.” (Wikipédia, hehehe).

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens em destaque